Criando uma Cobrança com 3DS2 Malga
Uma cobrança 3DS2 Malga é uma cobrança que pode ser processada por diferentes provedores de pagamento, sem a necessidade de uma nova autenticação.
Ela sempre vai precisar de um token que será gerado na etapa de setup /3ds/setup
.
Quando uma cobrança é enviada com dados de 3DS, o provedor irá solicitar uma analise ao banco emissor.
O banco emissor pode exigir que o cliente faça uma autenticação. Esse processo é conhecido como desafio.
Uma cobrança pode ser autorizada pelo banco emissor sem exigir desafio.
A cobrança com desafio exigirá uma ação por parte do usuário para autenticar a cobrança.
Nesse caso o usuário será redirecionado ao banco para autenticar a cobrança.
Principais informações
- setupId: O id do setup que foi criado na etapa de setup
- requiresLiabilityShift: Indica a ocorrência de mudança de responsabilidade
- redirectURL: A URL que o provedor irá utilizar para retornar ao site de origem após o redirecionamento
- requestorURL: A URL do site do portador do cartão
- browser: Dados do navegador do portador do cartão
- paymentSource: Dados do cartão
- cardHolder: Dados do portador do cartão
- billingAddress: Endereço de cobrança
- shippingAddress: Endereço para envio
Exemplo de requisição
Exemplo de resposta
A resposta da cobrança irá incluir o objeto authData dentro do objeto threeDSecure2, com dados para a ação de autenticação.
Examinando o objeto authData
- O atributo action representa que tipo de ação foi solicitada para autenticação.
- O atributo providerType identifica em qual provedor o 3DS2 foi processado.
- O atributo responseType mostra qual é a etapa do desafio, podendo ser uma etapa de autenticação ou autorização.
- O atributo response é um objeto dinâmico com a resposta do provedor com dados para autenticação.
- O atributo networkTransactionId é o id da autenticação do provedor 3DS.
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